quarta-feira, 20 de maio de 2009

mensagem de paz e verdade

recebi o que eu vou postar agora no meu email através do meu brodi Mineiro..achei mto massa e vou lançar awe pra quem quiser ler =)

Paz de Cristo a todos

Texto Bíblico: Eclesiastes 3.2: “Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou”.
Reflexão: Uma das coisas mais difíceis da nossa vida é a mudança, a transformação e a possibilidade de sairmos de nosso lugar de conforto. Quando isto acontece, sempre é um tempo de incertezas e de novidades. Porém, todos os dias de nossa vida nós podemos nascer para algumas coisas e morrer para outras; plantar algo novo e colher aquilo que plantamos há algum tempo. O que faz diferença nestas mudanças e transformações diárias é de onde tiramos os objetivos e propósitos que vão nortear a nossa caminhada. Quando fazemos isso tendo os nossos próprios valores como foco, eles mesmos limitarão a nossa visão e nos dará uma fé frágil e limitada por nossa própria condição de agir. Entretanto, quando fazemos algo tendo os valores de Deus como foco, nossa capacidade de agir será ilimitada e, portanto, o nosso horizonte de fé sempre nos levará muito além do que antes podíamos imaginar. Podemos nascer para relacionamentos que antes estavam mortos por conta do nosso egoísmo e orgulho. Podemos morrer para determinadas atitudes que nos traziam grandes dificuldades. Podemos plantar novas sementes de amor, amizade, companheirismo, respeito, integridade, onde antes apenas colhíamos ódio, rupturas, indelicadezas e mentiras. O Senhor nos deu este tempo para viver e é nele que temos que agir. Não podemos esperar para viver algo que não sabemos se vai acontecer. Como Ele mesmo disse: “não podemos acrescentar nem um minuto ao curso de nossa existência”. Portanto, se tivermos de nascer para outras situações, atitudes e pessoas, devemos fazê-lo hoje, porque amanhã pode ser tarde demais. Não podemos esperar pelo amanhã para fazer morrer uma natureza pecadora, que nos afasta de Deus e das pessoas que amamos. Hoje é o tempo de plantar novas vinhas. É hoje que temos de colher nossa semeadura, seja ela boa ou má, mas que são frutos daquilo que plantamos. Se quisermos mudar a nossa existência, precisamos nascer para as coisas que podem nos trazer esperança; morrer para aquelas que nos causam dor; plantar sementes que possam nos alimentar verdadeiramente no futuro; e colher os frutos de nossa caminhada, sejam eles bons ou ruins, mas que foram sementes de uma vida que pode ser melhorada a cada dia, pois hoje é o tempo de nascer e de semear.
Oração: Senhor Jesus, tu nos ensinaste que o tempo de fazer diferença neste mundo é enquanto vivemos. A nossa vida será boa se ela for construída sob fundamentos corretos, que se baseiam em tua vontade boa, agradável e perfeita. Ajuda-nos a nascer todos os dias para uma vida plena em ti e semear sementes que possam nos fazer colher vida e esta em abundância. É o que oramos em teu nome. Amém!
Rev. Fred Souto+

Nenhum comentário: